‘Mesmo que eu não seja indicado’: Will Smith faz alusão ao banimento do Oscar em música nova

0
‘Mesmo que eu não seja indicado’: Will Smith faz alusão ao banimento do Oscar em música nova
Foto: Reprodução

Em seu primeiro álbum solo em 20 anos, “Based on a True Story”, Will Smith faz referências ao banimento de 10 anos imposto pela Academia de Hollywood após o tapa em Chris Rock no Oscar 2022. Na faixa “You Lookin’ for Me?”, o astro canta: “Levei muito, estou de volta no topo / Vocês vão ter que se acostumar / Não paro, meu som ainda tá quente / Mesmo que eu não seja indicado.” – um verso que sugere sua exclusão temporária das premiações, mas não de sua relevância na cultura pop.

Apesar da proibição de comparecer a eventos da Academia até 2032, Smith segue elegível para indicações ao Oscar. O trecho, porém, reforça a ironia de sua situação: mesmo após o escândalo, ele estrelou o sucesso “Bad Boys: Ride or Die” (2024), que arrecadou mais de US$ 400 milhões, e mantém projetos no cinema.

Notícias Relacionadas


O álbum evita confrontar diretamente a polêmica, mas a abre com a provocação “Will Smith está cancelado” na introdução “Int. Barbershop — Day”, onde vozes anônimas criticam o ato. Em outro momento, um verso resgata a frase dita por Will no palco no momento em que ele dá um tapa em Chris Rock“É melhor manter o nome da esposa dele fora da sua boca”.

A Academia não exigiu a devolução do Oscar de Melhor Ator conquistado pelo artista por seu papel em “King Richard” (2022), mas Smith renunciou voluntariamente à sua filiação. Desde então, o astro limitou-se a breves comentários sobre o episódio, como no documentário “Will Smith: The Slap, The Tears and The Redemption” (2023), onde admitiu ter “falhado”.

Com produção de DJ Jazzy Jeff e participações como a de B. Simone“Based on a True Story” marca o retorno de Smith à música após duas décadas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display