A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, visitou a Nigéria na última semana. Durante sua estadia em Lagos, ela foi homenageada com o título de “Princesa do Antigo Reino de Arochukwu”. Meghan foi renomeada como “Adetokunbo”, que significa “a coroa ou realeza de além do mar”. Três Reis – Sua Eminência Engr Eberechukwu Oji, Eze Aro do Antigo Reino Arochukwu, Igwe Alfred Achebe, o Obi de Onitsha e o Grande Olu do Reino Warri – participaram da cerimônia de nomeação.
Em 2022, Meghan divulgou em seu podcast Archetypes que um teste genealógico revelou que ela é 43% nigeriana. Essa foi a primeira passagem da princesa desde que revelou sua conexão com país africano. “Foi revelador poder saber mais sobre minha herança. Nunca, em um milhão de anos, eu entenderia isso tanto quanto agora”, disse ela à época. “É um elogio porque o que eles definem como mulher nigeriana é corajosa, resiliente e bonita”.
Notícias Relacionadas
Lewis Hamilton e Tyler, The Creator unem automobilismo e moda urbana em coleção cápsula
Netflix revela primeiras imagens do documentário sobre jogador Vinícius Jr.
Durante sua visita à Nigéria, Meghan descreveu o país como “meu país” e acrescentou: “Parte de ser afro-americana é não saber muito sobre sua linhagem ou seus antecedentes, nem de onde você vem especificamente. Foi emocionante descobrir mais e entender o que isso realmente significa”.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão