O McDonald’s no Brasil não seguirá a mesma estratégia adotada pela operação norte-americana, que decidiu revisar suas políticas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A Arcos Dorados, responsável pela rede de fast-food no Brasil e em outros 19 países da América Latina, reafirmou seu compromisso com a promoção de equipes diversas.
Segundo o comunicado enviado ao Meio & Mensagem na quinta-feira, 9, a empresa destacou que continuará a estimular “o respeito, a participação de todas as pessoas, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”.
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A Arcos Dorados ressaltou suas iniciativas em cinco áreas principais: gênero, relações intergeracionais, diversidade sexual, saúde e bem-estar, e pessoas com deficiência. Na região, o McDonald’s obteve certificações de igualdade de gênero na Colômbia e Chile, além de ter aderido a iniciativas da ONU (Organização das Nações Unidas) relacionadas a esses temas.
No âmbito geracional, a empresa mencionou seus programas de treinamento para jovens e mentorias para colaboradores mais experientes. Também lançou um Guia de Diversidade Sexual, adotou uniformes neutros em todos os países e implementou banheiros inclusivos para clientes e funcionários.
Enquanto isso, sob pressão de grupos conservadores, o McDonald’s nos Estados Unidos decidiu não estabelecer mais “metas de representação aspiracionais”. A companhia afirmou que continuará a “incorporar práticas de inclusão” em suas operações diárias, mas deixará de aplicar políticas de DE&I em sua cadeia de suprimentos.
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