O clipe “Empoderada” da rapper MC Soffia, foi selecionado para participar do 23º Cine Las Americas International Film Festival anual, que acontece online de 09 a 13 de junho, na categoria “Melhor Vídeo Musical”.
O clipe foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais. Comenta a rapper.
A escolha da estética, Afrofuturista na construção do clip musical “Empoderada“, proporcionou um arsenal semiótico de composições artísticas em cenário, figurino, maquiagem e edição, que empodere o corpo da mulher negra, sobretudo, a juventude negra, como condutor de um futuro melhor e mais promissor.
“Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”, relata Erotides Nai.
A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada.
“Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino! Revela a rapper.
Programa do Festival http://www.cinelasamericas.org
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário