O cineasta mineiro Gabriel Martins está em destaque no mundo com o lançamento do filme ‘Marte Um’. Obra de drama aparece como destaque do Festival Sundance 2022, um dos principais eventos de cinema independente do mundo. ‘Marte Um’, da produtora contagense ‘Filmes de Plástico’, representa o Brasil na Mostra Competitiva Cinema Mundial, que segue até o dia 30 de Janeiro. Obra conta a história de uma família negra de classe média baixa a partir de 2018, logo após eleição do presidente Jair Bolsonaro, e segue os personagens enfrentando os efeitos das mudanças políticas no Brasil, incluindo o aumento do conservadorismo e do extremismo.
Com cenas gravadas em Contagem e em Belo Horizonte, à revista Encontro, Gabriel faz questão de destacar: “‘Marte Um’ é um filme independente, de um diretor negro, com um elenco negro e isso tem uma força histórica gigante que nos deixa muito feliz”.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O cineasta brasileiro também ganhou destaque na revista norte-americana Variety. Ao editorial internacional, Gabriel comentou: “Para ‘Marte Um’, já temos uma distribuição planejada no Brasil com a empresa Embaúba e ganhamos um fundo local para lançar o filme nos cinemas, provavelmente no segundo semestre. Ele ainda terá seus desafios, é claro, mas não estamos em uma posição ruim. Internacionalmente temos a Magnolia Pictures International como parceira e agente de vendas, já trabalhando para fazer o melhor com o filme“, finalizou.
SOBRE ‘MARTE UM’
‘Marte Um’ conta a história de uma família negra de classe média baixa: o pai Wellington (Carlos Francisco), a mãe Tércia (Rejane Faria), o filho Deivinho (Cícero Lucas) e a irmã Eunice (Camila Souza) a partir de 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente, e segue os personagens por alguns meses abordando os efeitos das mudanças políticas no Brasil. Wellington coloca todas as suas esperanças na carreira de futebol de Deivinho, que atende relutante a essas expectativas, mas sonha em estudar astrofísica para participar da missão Marte 1, a ser realizada em 2030 para conquistar o Planeta Marte.
Filme ainda não possui data de estreia no Brasil.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana