Lula (PT), novo presidente eleito do Brasil, afirmou durante a campanha eleitoral que só definiria os nomes dos seus ministros depois da vitória. Mas já confirmou que em seu governo haverá novos Ministérios: dos Povos Originários, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cultura, Cidades, Igualdade Racial, Pesca, Direitos Humanos e Mulheres – os dois últimos em outro formato.
De acordo com a CNN Brasil, a deputada federal eleita Marina Silva (REDE), está sendo cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente. A ambientalista já havia assumido o Ministério em 2003, quando Lula foi eleito pela primeira vez.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Durante o discurso da vitória de Lula, Marina Silva também estava no palanque e foi uma importante aliada para a vitória do presidente. “O amor venceu! O desafio vai ser grande mas vamos reconstruir esse país!”, escreveu no Twitter.
Outro nome forte que está sendo cotado para o governo petista é o advogado Silvio Almeida para o Ministério da Justiça. Hoje de manhã, ele comemorou a vitória do Lula nas redes sociais. “Que momento espetacular. Que vitória gloriosa. Estou muito feliz”.
No discurso da vitória, Lula falou que é necessário “enfrentar sem tréguas o racismo, o preconceito e a discriminação, para que brancos, negros e indígenas tenham os mesmos direitos e oportunidades”.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil