A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (02) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criou um setor na pasta para área ambiental, o que considera “promissor”, elogiando o comprometimento do mais novo Ministro com as pautas ambientais, afirmando que iriam trabalhar em conjunto.
“O ministro é transversal em todos os assuntos da esplanada e tem sensibilidade para temas ambientais. O Brasil não pode ficar trancado do lado de fora, e ele tem isso como formulação política”, ressaltou ao chegar para a posse de Haddad em Brasília.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
A ministra lembrou que esteve com ministros do Reino Unido e da Alemanha na COP 27 e repetiu que os europeus querem que o Brasil seja um ponto de suporte para a produção de energia a partir do hidrogênio verde.
Marina também afirmou que será preciso regulamentar a questão dos créditos de carbono. “O Brasil não tem uma regulação para isso. Obviamente, o crédito é importante e uma base fundamental para uma alternativa econômica, mas não é uma bala de prata, é uma das ferramentas”, concluiu.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar