A atleta Marileidy Paulino fez história nesta sexta-feira (9) ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica da República Dominicana nos 400m femininos. Este feito marca ainda a primeira vez que uma mulher dominicana alcança o topo do pódio nas Olimpíadas. Além disso, Paulino estabeleceu um novo recorde ao completar a prova em impressionantes 48s17.
#Gold and a new #OLYMPICRECORD! 🇩🇴
Congratulations to Marileidy Paulino, securing first place for the Dominican Republic in women's 400m.
She becomes the first woman from the Dominican Republic to win an Olympic #gold medal! @colimdo | @worldathletics | #Athletics |#Paris2024… pic.twitter.com/6p7En1MWegNotícias Relacionadas
Prefeitura de Salvador acaba com obrigatoriedade de capelo tradicional em formaturas para pessoas com cabelos cresposWanda Chase, ícone do jornalismo baiano, falece após complicações em cirurgia de aneurisma da aortaNei Lopes ministra curso online e gratuito sobre literatura e tradições afro-brasileiras no Sesc Digital
— The Olympic Games (@Olympics) August 9, 2024
Paulino foi prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e é a atual campeã mundial nos 400 metros. Essa foi a primeira medalha de ouro da República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Paris.
Nesta última quinta-feira (8), Letsile Tebogo, de Botsuana, brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros masculino, em uma final eletrizante realizada no Stade de France nesta quinta-feira, 8 de agosto. Tebogo, que já vinha se destacando no cenário internacional, solidificou seu nome entre os maiores velocistas do mundo ao cruzar a linha de chegada com um tempo impressionante de 19s46, estabelecendo um novo recorde africano para a prova.
Notícias Recentes


