A atleta Marileidy Paulino fez história nesta sexta-feira (9) ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica da República Dominicana nos 400m femininos. Este feito marca ainda a primeira vez que uma mulher dominicana alcança o topo do pódio nas Olimpíadas. Além disso, Paulino estabeleceu um novo recorde ao completar a prova em impressionantes 48s17.
#Gold and a new #OLYMPICRECORD! 🇩🇴
Congratulations to Marileidy Paulino, securing first place for the Dominican Republic in women's 400m.
She becomes the first woman from the Dominican Republic to win an Olympic #gold medal! @colimdo | @worldathletics | #Athletics |#Paris2024… pic.twitter.com/6p7En1MWegNotícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
— The Olympic Games (@Olympics) August 9, 2024
Paulino foi prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e é a atual campeã mundial nos 400 metros. Essa foi a primeira medalha de ouro da República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Paris.
Nesta última quinta-feira (8), Letsile Tebogo, de Botsuana, brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros masculino, em uma final eletrizante realizada no Stade de France nesta quinta-feira, 8 de agosto. Tebogo, que já vinha se destacando no cenário internacional, solidificou seu nome entre os maiores velocistas do mundo ao cruzar a linha de chegada com um tempo impressionante de 19s46, estabelecendo um novo recorde africano para a prova.
Notícias Recentes
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais