Maria Bomani, protagonista do filme “Bandida – A Número 1”, foi indicada ao Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “Melhor Atriz”. O anúncio dos vencedores está marcado para o próximo dia 13 de janeiro.
Em sua estreia no cinema, a atriz interpreta Rebeca, uma traficante que assume a liderança na favela da Rocinha nos anos 1980. A atuação reafirma a posição de Bomani como um dos principais nomes de sua geração no cenário artístico brasileiro.
Notícias Relacionadas
Trump assina ordem executiva que libera documentos sobre investigação da morte de Martin Luther King Jr.
Juiz absolve estudante acusada de injúria racial alegando “perturbação mental” por uso de álcool e drogas
“Eu fico muito feliz de ter esse reconhecimento, principalmente em uma premiação tão relevante como o Prêmio APCA. ‘Bandida’ é meu primeiro trabalho no cinema e já ser indicada ao lado de outras grandes atrizes do Brasil é muito gratificante, fruto de um trabalho coletivo. Então eu quero agradecer a toda a equipe que tornou possível contarmos a história de Rebeca”, declarou Bomani.
A APCA, fundada em 1956, é uma das premiações mais tradicionais das artes no Brasil, com foco inicial em televisão e teatro. A edição de 2024 marca a estreia de categorias voltadas ao cinema, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Documentário”, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Ator” e “Melhor Atriz”.
Além da indicação ao APCA, Maria Bomani foi reconhecida como Atriz do Ano no Prêmio Potências 2024, destacando-se em uma temporada marcada por prêmios e elogios à sua performance.
Notícias Recentes
'Milton Bituca Nascimento' ganhará sua primeira exibição pública na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Restaurantes de chefs negros para celebrar o Aniversário de São Paulo