Maria Bomani, protagonista do filme “Bandida – A Número 1”, foi indicada ao Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “Melhor Atriz”. O anúncio dos vencedores está marcado para o próximo dia 13 de janeiro.
Em sua estreia no cinema, a atriz interpreta Rebeca, uma traficante que assume a liderança na favela da Rocinha nos anos 1980. A atuação reafirma a posição de Bomani como um dos principais nomes de sua geração no cenário artístico brasileiro.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
“Eu fico muito feliz de ter esse reconhecimento, principalmente em uma premiação tão relevante como o Prêmio APCA. ‘Bandida’ é meu primeiro trabalho no cinema e já ser indicada ao lado de outras grandes atrizes do Brasil é muito gratificante, fruto de um trabalho coletivo. Então eu quero agradecer a toda a equipe que tornou possível contarmos a história de Rebeca”, declarou Bomani.
A APCA, fundada em 1956, é uma das premiações mais tradicionais das artes no Brasil, com foco inicial em televisão e teatro. A edição de 2024 marca a estreia de categorias voltadas ao cinema, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Documentário”, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Ator” e “Melhor Atriz”.
Além da indicação ao APCA, Maria Bomani foi reconhecida como Atriz do Ano no Prêmio Potências 2024, destacando-se em uma temporada marcada por prêmios e elogios à sua performance.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”