Mundo Negro

Margareth Menezes lamenta a morte de Rita Lee: “deixou um legado para a música brasileira”

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil ; Reprodução / Instagram.

Nesta terça-feira (9) o Brasil se despediu da cantora Rita Lee. Ela morreu aos 75 anos. A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou e lamentou a partida da artista. “[Uma perda] muito impactante para o Brasil. Da minha geração posso dizer que fui influenciada diretamente por Rita Lee”, destacou a Ministra, que possui uma carreira consagrada como cantora. “Ela trouxe para nós uma irreverência ímpar”.

Margareth também lamentou a morte do ex-deputado David Miranda, que faleceu, nesta terça-feira (9) ,aos 37 anos. “Mais cedo quando soube do David, eu já vim para cá [Congresso] com o coração mexido”, lamentou ela. “Não são notícias que gostaríamos de receber”. Miranda faleceu por conta de um quadro de septicemia.

Ainda sobre Rita Lee, a Ministra da Cultura destacou o enorme legado da cantora para o país. “Vai ficar o legado, para sempre Rita Lee. Ela deixou um legado para a música brasileira. A nossa rainha do rock, toda a dinâmica dela de pensamento, poesia, o ambiente musical, são muitas contribuições. Deixando sempre o bom humor como marca”. Através das redes sociais, Margareth definiu Lee como uma ‘revolução’.  “Artista de grandeza maior da música brasileira, era enérgica, combativa e vibrante. Adorada por uma legião de fãs de diversas gerações, nos deixa um legado enorme que a fazem eterna e fundamental! Os poucos momentos que compartilhamos juntas foram inspiradores e memoráveis. Um privilégio imenso ter acompanhado sua arte“, escreveu.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile