ALERTA DE GATILHO – Violência Doméstica
A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, que competiu nas Olimpíadas de Paris, faleceu nesta quinta-feira, 5, quatro dias após ser gravemente queimada em um ataque com gasolina no Quênia. A atleta, de 33 anos, estava em estado crítico no Hospital de Ensino e Referência de Moi, em Eldoret, no Quênia, onde residia e treinava.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
De acordo com a Polícia do condado de Trans Nzoia, o namorado de Cheptegei, Dickson Ndiema Marangach, é o principal suspeito do ataque. O comandante da Polícia, Jeremiah Ole Kosiom, informou ao jornal “The Star” que o crime ocorreu após uma discussão doméstica no domingo. Durante a briga, Ndiema foi visto derramando um líquido inflamável sobre Cheptegei antes de incendiá-la. O suspeito também sofreu queimaduras graves e está sob tratamento no mesmo hospital.
Rebecca Cheptegei, que obteve a 44ª colocação nas Olimpíadas de Paris, teve 75% do corpo queimado no ataque. A morte da maratonista foi confirmada pelo presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare: “Tomamos conhecimento da triste morte da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei, após um ataque violento do seu namorado. Que sua alma descanse em paz. Condenamos veementemente a violência contra as mulheres”, afirmou Rukare, chamando o ataque de “uma atitude covarde”.
Se você conhece alguém que está sofrendo violência doméstica ou sofre violência doméstica, denuncie:
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio