Pat McGrath já foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo pela TIME. Ela também foi classificada como a maquiadora mais influente do planeta de acordo com a Vogue. Britânica, a profissional de 53 anos tornou-se conhecida pela maquiagem colorida, metálica, ousada, artística e sempre inovadora. Ao longo da carreira, seu objetivo sempre foi proporcionar um brilho mais saudável à pele, ao mesmo tempo em que suaviza a aparência da base.
O início da carreira de McGrath foi marcado por sua colaboração com grandes revistas de moda e marcas renomadas, onde seu talento inovador embelezou inúmeras capas e editoriais. Seu trabalho revolucionário rapidamente chamou a atenção, e ela se tornou conhecida por suas criações impecáveis, que desafiavam os limites convencionais da maquiagem. Ela se tornou a primeira maquiadora a receber o título de Dama do Império Britânico por seus serviços prestados às indústrias da moda, beleza e à diversidade.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
No final de janeiro, o nome de McGrath se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após o desfile de verão 2024 da Maison Margiela Artisanal, na semana de alta-costura de Paris. O destaque foi atribuído ao ‘acabamento de porcelana’ no rosto das modelos. Criadores do mundo todo tentaram desvendar o mistério por trás da técnica inovadora da profissional vanguardista.
“Meu telefone está pegando fogo desde esse show. Em meus mais de 35 anos de beleza, nunca vi uma reação como essa. E me surpreendeu como as pessoas tiveram uma conexão tão emocional com esses looks… é um dos grandes prazeres da minha vida poder inspirar desta forma“, disse McGrath em entrevista para a Vogue. “Foi uma alegria ver a super investigação de todos on-line. Nós realmente nos esforçamos artística e tecnicamente ao criar esse look de maquiagem, e significa muito para mim ter isso reconhecido. Ver todo mundo experimentando produtos diferentes para tentar recriar nosso visual tem sido incrível“.
Em seu perfil oficial no Instagram, Pat McGrath compartilhou diversos criadores de conteúdo em suas tentativas de recriar o ‘acabamento de porcelana’. A profissional revelou que não se trata de um produto único, mas de uma mistura complexa de diversos elementos até alcançar o resultado final que observamos no desfile da Maison Margiela.
“Eu gostaria de poder dizer que era apenas um produto, mas, infelizmente, para criar aquele acabamento perfeito, hiper-reflexivo e semelhante ao vidro, precisávamos brincar com vários ingredientes diferentes – incluindo água e diferentes máscaras tipo gel – também como técnicas de [diferentes] artistas. Foi isso que realmente proporcionou o acabamento de porcelana perfeito que John procurava”, revelou McGrath.
Com um enorme império de beleza em seu nome, no ano de 2015 McGrath lançou sua própria linha de cosméticos, intitulada “Pat McGrath Labs”. A marca rapidamente se destacou pela qualidade excepcional, embalagens luxuosas e paletas de cores vibrantes e expressivas. “As pessoas não querem mais ficar entediadas. Elas realmente querem experimentar coisas novas. Acredito que as pessoas adoram o que veem nos desfiles de moda e nos editoriais e querem experimentar. Agora é uma abordagem nerd. E então chegou a minha hora, porque eu sou essa mulher. Acredito que todos são obcecados por maquiagem assim como eu”, disse a maquiadora em entrevista para o The Guardian, em 2017.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’