O apresentador, jornalista e ativista social, Manoel Soares, acaba de lançar o Bombou, um projeto multiplataforma que chega como um agregador de notícias. O objetivo é levar ao público, de maneira rápida, criativa e coloquial, as principais notícias que estão repercutindo na mídia e nas redes sociais e que podem impactar a sociedade.
Com diversos projetos em andamento, o Bombou é o primeiro de uma série de ações ligadas à comunicação que o jornalista planeja lançar ao longo do segundo semestre. Trazendo sua apresentação e edição final, Manoel Soares reuniu uma equipe de profissionais dedicados à democratização da informação, com o intuito de reunir tudo que é mais relevante em notícias de forma simples e acessível para a população.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
“Levar informação para a população é uma das principais prioridades do meu trabalho como comunicador, e o Bombou é um boletim de notícias multiplataforma que vai trazer diariamente os principais temas abordados pela mídia e redes sociais, mas com uma linguagem simples e fácil de compreender, resumindo tudo o que as pessoas precisam saber para se manterem informadas. Se bombou, está no Bombou!”, ressaltou o jornalista.
O agregador de notícias Bombou já está disponível a partir de hoje, 17, nas principais plataformas de áudio e vídeo, como Spotify, YouTube e Facebook, além das redes sociais do próprio apresentador. O programa terá episódios inéditos todos os dias, sendo transmitidos sempre às 17 horas.
No primeiro episódio, Manoel Soares fez um resumo de temas variados, abordando políticas públicas, entretenimento, saúde, acontecimentos gerais, entre outros assuntos de interesse público.
Manoel deixou a TV Globo no mês de junho após seis anos trabalhando na emissora. O jornalista, que apresentava o programa Encontro ao lado de Patrícia Poeta, foi desligado também do canal GNT.
“Estou saindo da TV Globo depois de seis anos, foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei ate a casa de milhares de brasileiros, que pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai“, publicou ele. “Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ué ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem vindos a minha vida”, disse ele em nota na época de sua saída.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas