
O aguardado filme “Malês”, dirigido por Antonio Pitanga, está confirmado para estrear no segundo semestre de 2025, segundo informações da produtora Tambellini Filmes. O longa-metragem, que marca o retorno do cineasta à direção após 46 anos – seu único trabalho anterior foi “Na Boca do Mundo” (1978) –, retrata a histórica Revolta dos Malês, levante de escravizados ocorrido em Salvador em 1835.
A data de estreia foi definida após o término das filmagens, realizadas em Cachoeira e Salvador, na Bahia, e em Maricá, no Rio de Janeiro. A produção, que tem distribuição da Imovision, conta com um elenco de peso, incluindo os filhos do diretor, Rocco e Camila Pitanga, além de nomes como Bukassa Kabengele, Samira Carvalho, Wilson Rabelo, Rodrigo de Odé e Patrícia Pillar.
Notícias Relacionadas



Com roteiro de Manuela Dias e direção de fotografia de Pedro Farkas, “Malês” é uma das produções brasileiras mais aguardadas dos próximos anos, tanto pelo tema histórico quanto pelo time envolvido. Ambientado na Salvador de 1835, o filme acompanha a jornada de dois jovens muçulmanos escravizados que se envolvem na maior revolta de cativos do Brasil. A trama mistura personagens reais, como o líder Pacífico Licutan (interpretado pelo próprio Pitanga), e ficcionais, em uma narrativa sobre resistência e liberdade.
A estreia no segundo semestre de 2025 coloca “Malês” como um dos destaques do cinema nacional no próximo ano, em meio a um crescente interesse por narrativas que revisitam o período escravocrata brasileiro.
Notícias Recentes


