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A noite da última terça-feira, 3, foi marcada pela celebração da terceira edição do Prêmio Fashion Futures, promovido pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil. O evento, apresentado pela jornalista Cris Guterres, não apenas celebrou projetos e marcas inovadoras que estão desenvolvendo projetos sustentáveis no setor da moda, mas também destacou as 50 Personalidades Fashion Futuristas do Ano, com André Hidalgo, da Casa de Criadores, levando o título de Personalidade Fashion Futurista de 2024.
Entre os destaques, a categoria “Marca de Moda Autoral do Ano” foi para a marca Dendezeiro, reconhecida por sua originalidade e impacto no mercado. Outras categorias premiaram projetos voltados à responsabilidade social, inovação e circularidade, reforçando a importância de soluções concretas para os desafios socioambientais da indústria da moda.
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A Oficinas Catarina Mina conquistou a categoria “Projetos Sociais na Moda”, que valoriza iniciativas comunitárias conectadas à sustentabilidade, recebendo R$ 50 mil. Já a AIPER, focada em novas matérias-primas e regeneração de ecossistemas, venceu em “Inovação e Novos Materiais”, com um prêmio de R$ 10 mil. Na categoria “Circularidade e Marcas Sustentáveis”, a Trama Afetiva se destacou por práticas inovadoras de gestão de resíduos e redução da pegada de carbono.
O prêmio também celebrou projetos que promovem inclusão e igualdade. Bocaiúva Moda Inclusiva e Rendeiras da Aldeia foram reconhecidas na categoria de “Diversidade e Redução de Desigualdades”, categoria que premia negócios que integram grupos sub-representados e geram impacto social na cadeia produtiva.
A curadoria dos premiados ficou a cargo de uma banca especializada, composta por nomes de destaque no setor, como Daniela Falcão, Hanayrá Negreiros, Patrícia Carta e Alexandra Farah, além de especialistas do Instituto C&A e do SEBRAE.
Para Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A, a premiação é mais do que um reconhecimento. “Este prêmio é uma oportunidade de ampliar essas conversas e um chamado à ação para moldar um futuro em que a moda seja de fato justa, diversa e mais sustentável. Juntos, podemos criar uma mudança significativa”, afirmou.
Esse conteúdo é fruto de uma parceria entre Mundo Negro e Instituto C&A.
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