Muito se especula sobre quem é de fato a pessoa por trás do portal, das redes sociais e da iniciativa Mundo Negro.
Mulher preta, esposa, mãe, filha, produtora de conteúdo e jornalista há mais de 20 anos, Silvia Nascimento é o nome da mente brilhante por trás da fundação de um dos portais pioneiros na criação de conteúdo exclusivo para a comunidade negra brasileira.
Notícias Relacionadas
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
O que pouca gente sabe é sobre os bastidores de tudo isso: noites em claro, ameaças, violência verbal, racismo, misoginia e perseguição. Nada que tire sua vontade e o propósito de devolver a identidade e a autoestima que nos foram saqueados no decorrer da história.
É por isso que o trabalho de Silvia e do Mundo Negro são essenciais nos nossos dias. Temos valorização da comunidade negra, notícias, entretenimento, informação, reflexão e credibilidade em um só lugar.
E para entendermos melhor a grandiosidade da iniciativa, hoje o portal acumula mais de 300 mil acessos por mês, 70% de seu público é feminino, pessoas em mais de 160 países consomem seu conteúdo e suas redes sociais impactam positivamente a vida de milhares de pessoas, entre anônimos e famosos.
Valorizem o trabalho de pessoas como a Silvia e de iniciativas como o Mundo Negro, que são independentes e lutam para continuar o seu legado sem o apoio de marcas e anunciantes, que seguem nos escanteando.
Mundo Negro. Uma mídia negra diferente.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro