A mãe do produtor musical e rapper Sean “Diddy” Combs, Janice Small Combs, manifestou-se publicamente em defesa de seu filho, que atualmente enfrenta acusações federais e processos civis nos Estados Unidos. Em um comunicado divulgado no domingo, 6, Janice afirmou estar triste e frustrada com as alegações feitas contra Combs, que está preso em uma unidade federal enquanto aguarda julgamento no Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos.
Combs é acusado de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para se envolver em prostituição, acusações que ele nega. Além disso, ele enfrenta uma série de processos civis, que incluem denúncias de má conduta sexual e outras atividades ilegais.
Notícias Relacionadas
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
Léo Santana domina o Afropunk com show histórico e energia avassaladora
“Venho até vocês hoje como uma mãe devastada e profundamente triste pelas alegações feitas contra meu filho, Sean Combs”, escreveu Janice no comunicado. “É de partir o coração ver meu filho julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras.”
Os promotores federais destacaram em sua acusação eventos conhecidos como “Freak Offs”, onde, segundo a acusação, foram elaboradas performances sexuais organizadas por Combs, nas quais ele teria coagido vítimas a participar de atos prolongados com profissionais do sexo.
No comunicado, Janice também abordou a controvérsia envolvendo um vídeo de câmeras de segurança de 2016, que mostra Combs agredindo sua então namorada, a cantora Cassie Ventura. O músico inicialmente negou as alegações de abuso, que foram incluídas em um processo movido por Ventura. Após a divulgação do vídeo, ele se desculpou publicamente.
“Meu filho pode não ter sido totalmente verdadeiro sobre certas coisas”, escreveu Janice, referindo-se ao vídeo. “Às vezes, a verdade e a mentira se tornam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história.”
Combs, após a divulgação do vídeo, compartilhou um vídeo em suas redes sociais onde expressou remorso pelo incidente. “Estou enojado agora. Fui procurar ajuda profissional. Comecei a fazer terapia, a ir para a reabilitação. Não estou pedindo perdão. Sinto muito mesmo”, declarou.
Segundo Janice, a equipe jurídica de Combs optou por resolver o processo de Cassie em vez de contestá-lo, o que, segundo ela, acabou sendo usado contra seu filho pelo governo federal. Ela concluiu o comunicado afirmando que “não ser totalmente direto sobre uma questão não significa que meu filho seja culpado das alegações repulsivas”.
Enquanto isso, o advogado Tony Buzbee, juntamente com o AVA Law Group, anunciou na semana passada que está representando pelo menos 120 homens e mulheres em processos civis contra o artista.
A defesa de Sean Combs ainda não comentou oficialmente sobre a declaração da mãe.
Notícias Recentes
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil