A posse da nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, está marcada para esta sexta-feira, 27, às 11h, no Palácio do Planalto. A cerimônia contará com a leitura de um poema da escritora Conceição Evaristo, uma das maiores vozes da literatura negra brasileira e prima da ministra, de acordo com informações publicadas pela CNN.
Macaé, deputada estadual por Minas Gerais e nome respeitado nas áreas de educação e direitos humanos, foi escolhida para o cargo após a demissão de Silvio Almeida, seu antecessor, que deixou o posto em meio a denúncias de assédio sexual..
Notícias Relacionadas
Migrantes haitianos em programa de imigração temporária vivem incerteza nos EUA diante de planos de deportação de Trump
Espetáculo "Benjamim, O Palhaço Negro" estreia com nova linguagem cenográfica em São Paulo
A cerimônia terá um momento especial com a leitura de um poema de Conceição Evaristo, prima de Macaé e importante escritora no cenário literário brasileiro. Conceição, que ocupa a cadeira de número 40 da Academia Mineira de Letras, destacou em redes sociais o orgulho pela trajetória da nova ministra. “Eu vi a Macaé nascer”, escreveu a autora em dezembro do ano passado.
Além de Conceição, a posse deve contar com a presença de outros membros da família de Macaé, incluindo sua mãe, Maria Antônia, que virá de São Gonçalo do Pará (MG).
Notícias Recentes
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido