A Ashé Ventures, empresa brasileira voltada à valorização da diáspora africana que tem como sócios a atriz Viola Davis e seu marido Julius Tennon, está em negociações com a jornalista de moda e empreendedora Luiza Brasil para o lançamento de uma nova vertical de moda no país. Ao lado de Luiza a empresa planeja unir criatividade e impacto social para promover a moda afro-brasileira no cenário internacional.
O primeiro encontro entre Viola e Luiza aconteceu no dia 23 de setembro, durante a Semana de Moda de Paris, na capital francesa, um dos eventos mais prestigiados do setor. A reunião foi marcada por discussões sobre as oportunidades de colaboração, com foco em potencializar a visibilidade da moda afro-brasileira como uma expressão do “softpower” cultural do país. Maurício Mota, também sócio da Ashé Ventures, comentou a escolha de Luiza para o projeto: “Precisávamos nos aliar a alguém com uma voz poderosa no mercado global e que entenda o papel transformador da moda. Luiza foi recomendada por muitas pessoas que admiramos”.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Luiza Brasil, que já carrega um legado importante na promoção da pluralidade no mundo da moda, falou sobre a chance de trabalhar ao lado de Viola Davis. “Ela é uma inspiração, não só como artista, mas como uma agente de transformações sociais. Poder conectar meu conhecimento com moda, luxo e pluralidade com a visão transformadora de Viola é revolucionário”, disse Luiza.
A parceria entre Viola Davis e Luiza Brasil promete fortalecer a moda afro-brasileira e destacar sua relevância global, reafirmando o compromisso da Ashé Ventures em promover justiça social através da arte e da cultura.
Notícias Recentes
Diva Guimarães, professora que emocionou o Brasil na Flip de 2017, morre aos 85 anos
Espetáculo "Benjamim, O Palhaço Negro" estreia com nova linguagem cenográfica em São Paulo