O repórter Luiz Teixeira, que trabalha na Globo e SporTV, escreveu um desabafo no Twitter na noite desta terça-feia (24). O jornalista contou de casos de racismo quando vai cobrir jogos de futebol e fala que sempre pensam que ele é câmera ou auxiliar, mesmo quando está vestido com o uniforme da emissora.
“Mais uma vez fui ‘questionado’, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, explicou.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
O jornalista explicou que não estaria diminuindo nenhuma profissão, mas não ‘entendia’ o motivo de nunca achar que ele fosse o apresentador.
“Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas. Mas ser sempre o ‘confundido’ gera um desgaste grande e para mim nunca será normal, principalmente por saber o real motivo do ‘deslize’ e por ver que o ‘procedimento padrão’ só serve para um”, disse ele.
https://twitter.com/luizteixeira/status/1430268363876540420?s=20Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário