Na véspera do Dia da Consciência Negra, neste domingo, 19 de novembro, a frase “LUDMILLA MERECE RESPEITO” chegou a 4º lugar nas trends do X (antigo Twitter), após fã clube da cantora expor prints de diversos ataques racistas que ela tem recebido, por supostos fãs da cantora mexicana Kenia Os, nos últimos dois dias.
“Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”, pontua o comunicador Jonas Di Andrade.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Revoltada, mas não surpresa. Em pleno Dia da Consciência Negra a gente recebe a notícia que mais uma vez a querida Ludmilla tem recebido ataques racistas. Todo meu repúdio e minha solidariedade à ela. E que possamos aprender com tudo isso”, publicou a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ).
Nas redes sociais, fãs de Ludmilla relatam que tudo começou quando as cantoras deixaram de seguir no Instagram nos últimos dias e os fandoms começaram a se atacar, entretanto, os fãs da Kenia iniciaram um ataque criminoso com xingamentos racistas. Até a publicação desta reportagem, nenhuma das artistas se pronunciaram a respeito.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário