Com o objetivo de impulsionar as doações de sangue no Rio de Janeiro, a cantora Ludmilla se uniu ao Hemorio, instituição responsável pela coleta de doação de sangue no Rio de Janeiro, para uma ação beneficente em que a cantora doou ingressos para o show “Numanice” que devem ser dados para doares nos dias 5, 6 e 7 de julho. Os ingressos estão sujeitos a disponibilidade.
Durante as datas, os doadores que comparecerem aos pontos de coleta oficiais do Hemorio em toda a cidade do Rio de Janeiro receberão um ingresso individual para o evento, que ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de julho, no Engenhão.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Ludmilla, que já foi embaixadora de uma campanha do Hemorio em 2021, destacou a importância dessa iniciativa para retribuir as realizações proporcionadas pelo projeto de pagode. Ela ressalta a nobreza da causa, mencionando a demanda por bancos de sangue frequentemente vazios e famílias inteiras aguardando na fila. “O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma as coisas boas que ele me trouxe, além da alegria que ele dá para o público e para mim. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar este cenário.”, disse.
Essa ação tornou-se possível devido à magnitude do evento deste ano no Rio de Janeiro, sendo o maior ‘Numanice’ já realizado até então. A parceria tem como objetivo fortalecer os estoques de sangue e atender o maior número possível de pessoas, lembrando que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Os candidatos interessados em participar devem informar seu interesse no momento do cadastro nos pontos de coleta do Hemorio.
Luiz Amorim, diretor geral do Hemorio, expressou sua felicidade com o apoio de Ludmilla para incentivar uma causa tão importante. “Ela, que já foi uma de nossas embaixadoras, reconhece a responsabilidade em mostrar aos seus fãs o quanto a participação deles na doação de sangue pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. É um prazer imenso contar com a cantora mais uma vez.” comentou .
Saiba quem pode doar sangue
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas