Pelo terceiro ano consecutivo, a cantora Ludmilla foi a responsável por abrir o Carnaval de Salvador na noite da última quinta-feira (27). A artista desfilou com o bloco Fervo da Lud no tradicional circuito Barra-Ondina, arrastando uma multidão de foliões e marcando presença com um look exclusivo da grife italiana Pucci, inspirado nas pipas.
Em suas redes sociais, Lud detalhou a criação do figurino. “No Brasil, a pipa simboliza a criatividade e a cultura popular. Convidamos Emilio Pucci, uma marca icônica na estamparia em sua explosão de cores e formas ousadas, para se inspirar nesse símbolo”, escreveu. A cantora ainda explicou que a conexão com Camille Miceli, diretora criativa da marca, foi imediata, resultando em looks que refletem a união de culturas. “A pipa é um espelho da minha trajetória: superar desafios com leveza, sem perder as raízes”, acrescentou.
Notícias Relacionadas
Camila Pitanga vence prêmio internacional de Melhor Atriz em Telenovela por 'Beleza Fatal'
Lázaro Ramos é a celebridade mais influente do Brasil, aponta pesquisa
Além do visual impactante, Ludmilla reservou um momento especial para homenagear Preta Gil, que assistia ao desfile de um camarote. A filha de Gilberto Gil, que recentemente passou por um tratamento contra o câncer, foi lembrada pela cantora como uma grande inspiração. Em um vídeo publicado por Preta, Ludmilla declarou: “Eu tô passando aqui agora, em frente à minha amiga Preta Gil, que é uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo, que é uma inspiração para mim. Se eu estou puxando meu trio elétrico aqui hoje é porque eu vi Preta Gil no Rio de Janeiro, e eu vi que era possível”.
A emoção tomou conta do trio elétrico quando Ludmilla dedicou o bloco Fervo da Lud à amiga. “Preta Gil, eu queria homenagear o Fervo da Lud para você, eu te amo. Meu amor, você merece todas as homenagens do mundo. Eu tô muito feliz pela sua volta para a gente e pela sua recuperação. Eu te amo muito. Um beijo! Para a Preta Gil, bora!”.
Notícias Recentes
Executiva de Gana é eleita a pessoa negra mais influente do Reino Unido; um grito da excelência global e o espelho para o Brasil
MORTE: uma lógica de continuidade, gratidão e saudade