A escritora e executiva brasileira Luana Génot,33, irá mediar um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento contará com participação dos presidentes da Costa Rica, Rodrigo Chaves, 61, do Equador, Guillermo Lasso, 67, e da Colômbia, Gustavo Petro, 62. “Serão cinco dias intensos de muita troca e de muito aprendizado”, disse Génot através das redes. “Vamos discutir temas importantíssimos para o desenvolvimento atual e óbvio que a questão racial e as questões ESG não poderiam ficar de fora”.
No encontro, que será realizado no próximo dia 18, serão discutidas soluções sustentáveis para a América Latina. “Nesse momento de polarização, é importante estabelecer pontes, não só para o Brasil, mas para a América Latina e o mundo como um todo”, disse a executiva. Ela também participará de uma série de painéis de inclusão sobre temas relacionados ao futuro do trabalho, sustentabilidade e educação. Além disso, Génot também marcará presença num painel sobre a aceleração da igualdade racial nos negócios.
O Fórum Econômico Mundial 2023 reunirá cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEOs de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis procedentes da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte com o objetivo de trabalhar juntos para reconstruir a confiança e moldar os princípios, as políticas e as parcerias necessárias para enfrentar os desafios dos próximos anos.