Na última terça-feira, o livro escrito por Ana Maria Gonçalves, ‘Um Defeito de Cor’, esgotou as vendas no site da Amazon depois do desfile da Portela na Sapucaí, que aconteceu no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 12.
Após o desfile, o livro, publicado pela editora Record, ficou entre os mais vendidos do site até que o estoque fosse esgotado. Os interessados em comprar o livro diretamente com a editora também terão que esperar a reposição dos estoques, já que o site notifica que o estoque está indisponível.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
O romance, escrito por Ana Maria Gonçalves, inspirou os carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues no desenvolvimento do tema que originou o desfile da Portela neste ano, que também contou com as presenças de Lázaro Ramos, Paulo Vieira e do ministro dos Direitos Humanos e Cidadanis, Silvio Almeida, que cruzou a avenida vestido de Luiz Gama.
‘Um Defeito de Cor’ traz a história de Kehinde, que viaja de África para o Brasil para procurar o filho perdido. Na obra, Kehinde conta sua história durante a travessia, trazendo os contextos de violência que viveu, como a escravidão, mortes e estupros. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar