O clássico ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis, se tornou um dos livros mais vendidos dos Estados Unidos após viralizar nas redes sociais. Tudo começou quando a influenciadora norte-americana Courtney Henning Novak, de 45 anos, publicou um vídeo relatando que estava obcecada pelo livro brasileiro. “Preciso ter uma conversa com o pessoal do Brasil. Por que não me avisaram antes que este é o melhor livro já escrito? O que vou fazer do resto da minha vida depois que terminá-lo?”, disse ela.

A edição da Penguin Classics, com tradução de Flora Thomson-DeVeaux, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e acabou impactando o fluxo de vendas da obra de Assis. A obra chegou ao primeiro lugar na categoria de livros mais vendidos na Amazon EUA, dentro da seção de ficção latino-americana e caribenha. “Eu não consigo nem imaginar o quão bom isso é em português. Então agora, no meio do meu projeto de ler ao redor mundo, eu tenho outra tarefa que é aprender português”, destacou Courtney.

A história de ‘Memórias Póstumas’ aborda a vida de Brás desde sua infância em uma família abastada no Rio de Janeiro até sua morte, oferecendo um retrato mordaz da sociedade brasileira do século XIX. Através de episódios variados e personagens memoráveis, Machado de Assis explora temas como a vaidade, o egoísmo e a hipocrisia da elite carioca.

A narrativa não linear e o uso frequente de digressões e comentários metafísicos contribuem para o tom cínico e bem-humorado do livro. ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ é amplamente considerado um marco do realismo na literatura brasileira e um exemplo brilhante do estilo único e inovador de Machado de Assis.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments