O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará o Mutirão Racial 2025, entre os dias 17 e 21 de novembro, uma iniciativa inédita de julgamento e impulsionamento de processos com ênfase na temática racial e religiosa em todos os tribunais do país, além de aplicar o “Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial” e a Resolução CNJ sobre direitos quilombolas.
A ação promete ser um marco no enfrentamento ao racismo e no fortalecimento do acesso à Justiça para pessoas negras e vítimas de intolerância religiosa.
Notícias Relacionadas



Para quem quer se preparar para esse momento histórico do judiciário brasileiro, as entidades JusRacial e IDAFRO realizarão uma live gratuita com o advogado e professor Dr. Hédio Silva Jr., que dará orientações no próximo sábado, 8 de novembro, às 11h, sobre como peticionar e argumentar para incluir seu processo no Mutirão Racial.
“No final do mês de novembro, o Conselho Nacional de Justiça vai promover um Mutirão racial para julgamento e impulsionamento de processos envolvendo a temática racial ou religiosa em todos os tribunais do Brasil, em todas as instâncias. No próximo sábado, para que você saiba como peticionar, como argumentar, para que o seu processo, envolvendo discriminação racial ou religiosa, seja inserido nesse mutirão racial, eu estou fazendo uma live gratuita. Se inscreva e eu te espero lá”, destacou o Dr. Hédio em um vídeo publicado nas redes sociais.
Serviço
Live ao vivo: 8 de novembro (sábado)
Horário: 11h
Plataforma: Zoom
Inscrições: forms.gle/QCFou6FwMRXUhftf6
Notícias Recentes


