Agora é oficial, a Mercedes oficializou na última quinta-feira, 1, a saída do piloto Lewis Hamilton após os rumores sobre sua ida para a Ferrari se espalharem na imprensa. Segundo o jornal MailSport, Hamilton terá um salário anual de 40 milhões de euros, equivalente a R$ 250 milhões.
O jornal afirma que o salário que o piloto deve receber, é o mesmo oferecido a Charles Leclerc quando o monegasco renovou seu contrato com a Ferrari. Hamilton deve assumir como titular em 2025 e terá um contrato plurianual, o que significa que deve ficar na equipe da escuderia italiana até, pelo menos, 2026.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Ainda na quinta-feira, a Fórmula 1 compartilhou no Instagram uma imagem de Hamilton e Leclerc com as cores da Ferrari e a frase: “Sua escalação para 2025 na Scuderia Ferrari!”. A publicação já acumula quase 4 milhões de curtidas. Após o anúncio sobre a chegada de Lewis Hamilton a Ferrari, o piloto Carlos Sainz confirmou que estava saindo da equipe italiana.
Hamilton conquistou seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 quando corria pela McLaren, os outros seis títulos foram alcançados quando o piloto estava na Mercedes.
A próxima temporada de Fórmula 1 está marcada para começar em 2 de março de 2024, com o GP do Bahrein, no oriente Médio, que será a primeira de 24 etapas, tornando-se a maior temporada da história da categoria.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas