Lewis Hamilton lançou um projeto para formação e capacitação de professores negros no Reino Unido. A iniciativa faz parte da parceria entre a Mission 44, fundação de Hamilton, e a Tech First, instituição britânica voltada capacitação de profissionais da educação.
No lançamento do projeto, o heptacampeão disse querer garantir que jovens e crianças negras se enxerguem em seus professores, e assim tenham maiores oportunidades profissionais. Um dos objetivos da iniciativa é abrir espaço para pessoas negras nas áreas da ciência e do automobilismo.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
“Crianças afro-caribenhas têm duas vezes mais chances de serem expulsas das escolas. Quero entender como posso garantir que jovens que se pareçam comigo não passem por isso.” Explicou Hamilton, que afirmou querer levar educação de qualidade para as pessoas e lembrou de seus momentos da infância.
“Já tive professores que disseram ‘você nunca vai alcançar nada’, mas nunca acreditei nisso. Trabalhamos muito nos últimos 18 meses para isso. Todos merecem a oportunidade de ter uma ótima educação e uma ótima carreira”, concluiu.
O projeto, que terá duração inicial de um ano e meio, irá capacitar 150 professores negros para suprir as necessidades representativas do sistema educacional.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"