Ator ressignifica experiências de racismo e homofobia ao assumir o papel em “Jorge pra Sempre Verão”, em cartaz de 25 de julho a 2 de agosto, na CAIXA Cultural Salvador.
O ator Leonardo Garcez interpreta Jorge Lafond no espetáculo “Jorge pra Sempre Verão”, que chega a Salvador para uma temporada entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, na CAIXA Cultural Salvador. A montagem dirigida por Rodrigo França, revisita a trajetória do artista para apresentar ao público o legado que construiu para além de Vera Verão, sua personagem mais conhecida.
Notícias Relacionadas



Aos 30 anos, Garcez encontra no papel uma conexão direta com a própria história. Durante a infância, ele era chamado de “Vera Verão” por colegas de escola em ataques de cunho racista e homofóbicos. Hoje, compreender a importância de Lafond transformou a maneira como o ator se relaciona com essa memória.
“Quando eu era criança, ouvi muitas vezes o nome de Vera Verão ser usado como ofensa. Como tantos meninos negros e gays da minha geração, cresci vendo um artista extraordinário ser reduzido a um apelido pejorativo. Hoje, a vida me dá a oportunidade de ressignificar essa história.”, compartilhou em publicação no Instagram.
A preparação para o espetáculo reuniu entrevistas, livros, registros audiovisuais e relatos de pessoas que conviveram com Lafond. Com acompanhamento da preparadora Érica Ribeiro, o ator buscou compreender a alma do artista que deu vida a uma das personagens mais populares da televisão brasileira.
Notícias Recentes


