Na última quinta-feira, 26, Leidy Elin utilizou suas redes sociais para expor os ataques racistas que a acompanham desde sua participação no Big Brother Brasil 24. Em nota, a influencer manifestou seu profundo repúdio às ofensas que se proliferam nas redes sociais e em sites de “entretenimento”.
“A assessoria jurídica da influencer Leidy Elin vem, por meio desta nota, manifestar repúdio contra os ataques racistas que vêm ocorrendo nas redes sociais, notícias e páginas de ‘entretenimento’ desde sua participação no reality show, perdurando até a presente data”, destaca o comunicado. Leidy também anunciou que já estão sendo tomadas medidas legais nas esferas cível e criminal, visando garantir que esses atos não fiquem impunes. “Vale ressaltar que a Lei 14.532/2023 equiparou a injúria racial ao crime de racismo, estando o agressor sujeito à pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e indenização”, completa a nota assinada por seus advogados.
Notícias Relacionadas
"Quando um preto vence, todos os seus iguais vencem um pouco": comunidade negra repercute vitória de Davi no BBB 24
BBB 24: Davi vence prova de resistência e se torna primeiro finalista do reality
Além de sua denúncia, é crucial lembrar que a luta contra o racismo também está interligada a questões de saúde mental. De acordo com o Ministério da Saúde, jovens negros têm 45% mais chances de desenvolver depressão em comparação aos brancos, ressaltando a urgência de um combate efetivo ao racismo e suas consequências.
Recentemente, Leidy compartilhou que tem enfrentado momentos conturbados e lida com a depressão após sua participação no Big Brother Brasil, intensificada pela grande exposição e pelos ataques massivos que recebeu. Em um desabafo, a ex-BBB revelou que, ao retornar para casa, entrou em depressão, em parte devido aos ataques direcionados a ela e sua família.
“Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas não tenho forças para isso”, disse Leidy. “Entrei em depressão um mês após sair do programa e luto contra ela todos os dias.” Ela enfatizou que nunca havia enfrentado problemas psicológicos antes do reality, evidenciando o impacto negativo da fama em sua saúde mental.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’