Imortal é a palavra que define o sucesso global ‘Thriller’, de Michael Jackson. Impulsionado pelas festividades de Halloween, a música apresentou um crescimento substancial nas plataformas de streaming ao longo da última semana. Lançada oficialmente em novembro de 1982, a canção se tornou um clássico imediato.
Com mais de 40 anos de história, até hoje, cada vez mais pessoas se inspiram nos visuais cativantes e surpreendes do clipe de ‘Thriller’. Durante a última sexta-feira (4), dentro do Spotify, a música do Rei do Pop figurou entre as 100 canções mais reproduzidas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França. O impacto de ‘Thriller’ é gigantesco. À época de lançamento, o registro promoveu uma verdadeira revolução no mundo dos videoclipes. Pela primeira vez, um artista unia a ideia do cinema com a música.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Para a produção do clipe de ‘Thriller’, Michael tinha se interessado pelo trabalho do diretor John Landis, após ver o filme ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, de 1981. O longa de terror com tons de comédia, apresentava a história e as aventuras de um homem que se transformava em lobisomem. A produção acabou suscitando em Michael o desejo de adicionar aquela arte sombria e com efeitos de maquiagem em seu futuro vídeo.
Com o sucesso estrondoso do curta-metragem de 14 minutos, apresentado com exclusividade na MTV, a emissora obteve um crescimento gigantesco em audiência e com efeito, passou a abrir caminho para outros artistas negros, para demais produções de R&B, Soul e Black Music.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas