Determinada a ajudar famílias de comunidades carentes que enfrentam problemas com contas de serviço público altas, a empresária e defensora do uso da energia solar Kristal Hansley lançou a WeSolar a primeira empresa de energia solar comunitária comanda por uma mulher negra.
A empresária que liderou por um bom tempo a política de assuntos comunitários no escritório da congressista Eleanor Norton. Disse ter entendido como “A energia solar poderia reduzir efetivamente o custo da eletricidade para as famílias” e então passou a se envolver no mundo da comunidade solar.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Hansley já tinha contato com assuntos envolvendo energia solar quando trabalhou para uma companhia regional em Maryland. E ao acompanhar o impacto positivo desta energia na vida de pessoas negras e baixa renda decidiu criar sua própria companhia. Que beneficiará especificamente famílias de comunidades como Baltimore.
Sabendo que pessoas negras de Baltimore têm enfrentado problemas em obter uma parcela justa de energia do governo, Hansley garantirá que pessoas negras e pobres tenham acesso aos benefícios trazidos pela energia solar, e a redução de gastos com as contas de luz são um deles.
Kristal é a primeira mulher negra a frente de uma companhia de energia solar. Por isso visa desestabilizar a indústria, que hoje é majoritariamente comandada por homens brancos. Embora recente, a “WeSolar” tem crescido rapidamente sendo a única a oferecer energia solar a preços acessíveis e priorizando comunidades carentes.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário