No dia 2 de outubro, KL JAY lançará o single Território Inimigo com as vozes de Amiri, Jota Ghetto e Anarka. A inspiração para o título da música veio do filme Duro Aprendizado com Ice Cube, Regina King e Laurence Fishburne, que foi dirigido pelo finado diretor John Singleton.
Segundo KL JAY a saída para o povo preto é o Pan-Africanismo frente a violência e o racismo.O pan-africanismo é um movimento de unidade, de caráter social, filosófico e político, que busca defender os direitos do povo africano. “A visão é essa, temos que fazer o dinheiro girar entre nós“, completa KL JAY.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. estreia no audiovisual ao lado de Bruno Gagliasso, como co-produtor de "Clarice Vê Estrelas", filme infantil com temática antirracista
Naruna Costa estrela spin-off de 'Irmandade' com lançamento em 2025
Para a MC Anarka a mensagem da música é apontar que: “O Brasil foi formado e construído por mãos pretos escravizadas. Nós somos vistos como os maiores inimigos do pais. Não somos bem vindos”.
Amiri acredita que a música muito expressiva e necessária. Para o rapper o som é uma síntese dos olhares de como a sociedade observa e julga os brancos e como ela encara os negros.
Jota Ghetto completa o trio nos feats. “Os trabalhos com a música surgiram a mais de um ano, numa época pós morte da Marielle Franco, vários casos de racismo e nisso o KL Jay viu a urgência no debate“, explica Jota. A música denuncia: “Enquanto eu converso vários pretos morrem“, para Jota Ghetto o foco com essa música é levar informação e educação pra cabeça da molecada preta.
Notícias Recentes
STJ rejeita tese de "racismo reverso" e limita crime de injúria racial a ofensas contra negros
Um chamado para assistir “Kasa Branca”