Kirby Howell-Baptiste volta como Morte em Sandman: um papel que mudou sua visão sobre a vida

0
Kirby Howell-Baptiste volta como Morte em Sandman: um papel que mudou sua visão sobre a vida

A aguardada segunda temporada de Sandman estreou nesta semana na Netflix, trazendo de volta personagens que marcaram a série — e um deles carrega uma presença tão intensa quanto reconfortante. Interpretada por Kirby Howell-Baptiste, a Morte segue encantando o público por ser muito diferente da figura assustadora que tantas vezes se imagina.

Na adaptação da HQ de Neil Gaiman, Morte é uma das entidades conhecidas como os Perpétuos, seres que personificam aspectos universais da existência, como Sonho (Morpheus), Desejo e Destino. Ao contrário das representações sombrias comuns em outras histórias, ela surge como uma presença serena que guia as almas com empatia e dignidade. “Ela quer que tudo seja digno, cuidadoso e gentil”, contou Kirby em entrevista ao Tudum, da Netflix. “Acho que essa é uma ideia utópica tão bonita da morte.”

Notícias Relacionadas


Desde sua estreia na primeira temporada, a personagem se tornou um dos maiores símbolos da série por trazer uma nova forma de pensar o luto e o fim da vida. Para Kirby, esse foi um processo transformador. “Eu passei tanto tempo mergulhada neste papel… e a morte é um tema que a gente evita normalmente”, disse durante um painel na CCXP. “Percebi com Sandman que não há tempo para fazermos tudo o que queremos… Temos uma quantia finita de oportunidades e precisamos fazer todas elas contarem.”

A atriz britânica já havia se destacado em séries como The Good Place, mas admite que interpretar Morte teve um impacto profundo em sua jornada pessoal. Antes mesmo do convite oficial, Kirby já era fã da obra de Neil Gaiman e se sentia conectada à personagem. “Nunca tinha visto a morte ser explorada desse jeito. É algo muito especial.”

A forma como a série trata o tema ressoa com quem assiste, muitas vezes de maneira inesperada. “O mais difícil de filmar foi a cena com o violinista idoso”, revelou Kirby. “Foi um dos dias mais emocionantes que já tive em um set. A ideia de conduzir aquele homem longe da família era muito comovente.”

Com novos episódios agora disponíveis, Sandman segue mostrando que, mesmo em um universo de deuses e sonhos, a morte pode ser o momento mais humano de todos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display