Kelly Silva Baptista, colunista do Site Mundo Negro, é a nova diretora executiva da Fundação 1Bi, instituição que fomenta projetos de tecnologia visando ao impacto social e conta com apoio da Movile e suas empresas investidas desde 2019. A executiva, que atua há 20 anos com projetos de geração de renda, em especial para mulheres em situação de vulnerabilidade social e qualificação profissional de jovens periféricos, iniciou na organização como coordenadora em setembro de 2020.
Na nova função será responsável por contribuir com um futuro mais disruptivo, usando a inovação para melhorar a vida das pessoas. “É um grande desafio ter um papel mais consultivo para a Fundação 1Bi, para a Movile e suas investidas. Desde que iniciei o trabalho na organização triplicamos o número de ações com foco em educação de tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, com o auxílio a projetos em todo o Brasil e iniciativas próprias como o ensino via whatsapp, o AprendiZap, entre muitos outros projetos”, explica a executiva
Notícias Relacionadas
Desde 2001, Kelly participa de movimentos sociais (estudantil, alfabetização, negro e feminino), bem como da elaboração de projetos sociais, educacionais e de sustentabilidade voltados para diversos públicos, pesquisando e desenvolvendo metodologias. Recentemente gerenciou a área de qualificação profissional e empregabilidade de jovens na Rede Gerando Falcões, atuando com equipes em 10 favelas em diferentes locais do País, para a preparação e formação técnica de mais de 3 mil jovens para o mercado de trabalho, e empregando ao menos 330 deles. Além disso, durante 11 anos, atuou como Coordenadora de Projetos Sociais do Consulado da Mulher, a ação social da Consul.
Kelly é pós-graduada em gestão de políticas públicas pela Universidade Federal de São Paulo, possui pós-graduação em gestão de projetos sociais pelo Senac, além de ser graduada em logística com ênfase em transportes pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Também atua na Rede de Líderes da Fundação Lemann e Conselheira Fiscal do Instituto Djeanne Firmino.