A rede social Parler vai ser adquirida pelo rapper Kanye West. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pela empresa Parlement Technologies, responsável pela rede social. O Parler é um aplicativo popular entre o público conservador e se denomina como “a rede social da liberdade de expressão”. Segundo a companhia, a expectativa é de que o negócio seja concluído no quarto trimestre de 2022, mas o valor da transação não foi revelado.
“Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controvérsias, nós precisamos ter certeza que teremos os direitos de nos expressar livremente”, disse Ye em nota. Segundo Ye, a compra da Parler vem como resposta ao suposto boicote que ele vem sofrendo das grandes empresas de tecnologia.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Na última semana, o rapper teve suas contas do Instagram e do Twitter restringidas após as plataformas removerem seus posts que foram classificados como antissemitas.
Como dono da Parler, Kanye West “garantirá um papel futuro na criação de um ecossistema ‘sem cancelamentos’, onde todas as vozes são bem-vindas”, comentou o CEO da Parlement.
Criada em 2018, a Parler ganhou força na internet em 2020, quando recebeu milhões de usuários que buscavam por um ambiente “sem censura”. No entanto, o aplicativo chegou a ser removido das principais lojas de apps devido os posts que circulam por lá.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety