Kamala Harris recebe autorização para usar música de Beyoncé na campanha eleitoral

0
Kamala Harris recebe autorização para usar música de Beyoncé na campanha eleitoral

A vice-presidente dos Estados Unidos e possível candidata do Partido Democrata nas eleições de novembro, Kamala Harris, obteve autorização dos representantes da cantora Beyoncé para usar a música “Freedom” na campanha eleitoral. A faixa faz parte do álbum “Lemonade”, de 2016, e conta com a participação do rapper Kendrick Lamar. Considerada um hino de resistência, a música foi usada em 2020 durante os protestos contra a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial durante abordagem.

Na noite de segunda-feira, 22, a música foi utilizada por Kamala Harris em sua primeira visita oficial à sede da campanha democrata. Uma fonte próxima à vice-presidente dos EUA disse à emissora de TV que a campanha recebeu autorização para usar “Freedom” pouco antes do evento.

Notícias Relacionadas


A estrela pop tem um histórico de apoio a candidatos democratas. Em 2013, Beyoncé cantou o Hino Nacional dos EUA na posse do ex-presidente Barack Obama. Em 2016, a cantora e seu marido, Jay-Z, foram as atrações principais de um show pré-eleitoral de Hillary Clinton em Cleveland, Ohio. Já em 2020, ela pediu que seus fãs votassem e endossou seu apoio à candidatura do presidente Joe Biden.

Embora Beyoncé não tenha declarado apoio oficial a Harris desde que o presidente Joe Biden anunciou que não buscará um segundo mandato, conceder-lhe permissão para usar “Freedom” como música de campanha indica que Harris conta com o apoio da superestrela.

A vice-presidente Kamala Harris está no caminho para ser a indicada do Partido Democrata para a presidência, após garantir o apoio da maioria dos delegados democratas necessários para ganhar a nomeação no primeiro turno de votação. Uma pesquisa realizada pela Associated Press na noite de segunda-feira indicou que ela recebeu o apoio de mais de 1.976 delegados, número necessário para ser nomeada oficialmente. A decisão será formalizada na Convenção Nacional Democrata (DNC) no próximo mês, em Chicago.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display