A revista norte-americana Ebony anunciou uma lista de homenageados de peso para o EBONY Power 100 de 2024, premiação que celebra lideranças negras em diversas áreas. Entre os destaques, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi nomeada Ícone do Ano e o cantor Usher será homenageado como Visionário Global.
Harris, filha de ativistas do Movimento pelos Direitos Civis dos EUA, falou sobre a importância do reconhecimento: “Como filha de pais que foram ativos durante o Movimento pelos Direitos Civis, há muito tempo sou inspirada por heróis como Thurgood Marshall — os mesmos heróis que enfeitaram as páginas da Ebony — estou honrada e humilde por ser reconhecida como o Ícone Ebony do Ano de 2024”, afirmou a vice-presidente, que perdeu às eleições presidenciais na última quarta-feira, 6.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Outras personalidades também foram celebradas por suas contribuições. O cantor Usher, ícone da música R&B, foi nomeado Visionário Global do Ano. “Depois de mais de trinta anos como artista, sinto-me honrado por ser continuamente reconhecido de maneiras monumentais”, declarou o artista. “Este prêmio não é só para mim – é para a cultura que construímos juntos.”
Cynthia Erivo, atriz e cantora no elenco da produção “Wicked” da Universal Pictures, foi agraciada com o título de Pioneira do Ano. Já a Dra. Kimberlé Crenshaw, jurista e professora, recebeu o Prêmio Humanitário. A marca de uísque Uncle Nearest, de crescimento acelerado nos Estados Unidos, foi reconhecida como Empreendedor do Ano, e Da’Vine Joy Randolph recebeu o People’s Choice Award, única categoria votada pelo público.
Eden Bridgeman, CEO da Ebony, destacou a importância dos homenageados. “Cada um deles representa o auge da conquista em seus campos. De artistas extraordinários como Usher e Cynthia Erivo a líderes que quebram barreiras, como a vice-presidente Harris, esta celebração é um tributo à excelência negra e uma inspiração para futuras gerações”, afirmou Bridgeman.
O evento de premiação será realizado no Nya Studios West, em Los Angeles, no dia 17 de novembro, com apresentação dos comediantes Michelle Buteau e Tone Bell. A noite contará com performances dos músicos Durand Bernarr e Coco Jones, prometendo ser uma celebração de excelência e protagonismo negro.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety