Justiça do Rio manda soltar motociclista e encerra custódia de jornalista baleado por PM da reserva

0
Justiça do Rio manda soltar motociclista e encerra custódia de jornalista baleado por PM da reserva
Igor e Thiago (Fotos: Divulgação)

A Justiça do Rio determinou a soltura do motociclista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves e o fim da custódia do universitário Igor Melo de Carvalho, baleado e internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas. A decisão foi tomada em audiência de custódia nesta terça-feira (25). Os dois foram falsamente acusados de envolvimento em um assalto na noite desta segunda-feira (24), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

Igor, 32, jornalista, estudante de publicidade e dono do site “Informe Botafogo”, foi baleado enquanto voltava para casa com o motociclista por aplicativo. O PM da reserva Carlos Alberto de Jesus admitiu ter feito os disparos e alegou que a dupla roubou o celular de sua esposa. O policial presta novo depoimento nesta terça-feira, e o motociclista Thiago, que foi levado ao presídio de Benfica, deve sair ainda hoje.

Notícias Relacionadas


Segundo as investigações, Igor pediu uma moto por aplicativo para sair do trabalho, na Penha, duas horas depois do horário em que a mulher do PM diz ter sido assaltada no mesmo bairro.

Em depoimento, a mulher do policial afirmou que estava em um ponto de ônibus por volta das 23h de domingo quando dois homens em uma moto azul, um de camisa preta e outro amarela, roubaram seu celular. Ela identificou Igor, de camisa amarela, como um dos envolvidos.

Imagens do estabelecimento onde Igor trabalha mostram que ele saiu do local apenas à 1h06 de segunda-feira. Registros do aplicativo indicam que ele solicitou transporte às 1h27. Vídeos enviados por familiares mostram o momento em que ele embarca na moto por volta de 1h30.

No caminho, segundo a família, Igor percebeu que um carro seguia a moto. Minutos depois, ouviu disparos e caiu. Ferido, conseguiu ligar para colegas de trabalho, que o levaram ao Hospital Getúlio Vargas.

A polícia analisa imagens de câmeras próximas para verificar o assalto e a rota da moto pilotada por Thiago, que levava Igor para casa quando foram alvos dos tiros. Parentes dizem que Igor foi atingido pelas costas, passou por cirurgia, perdeu um rim e teve estômago e intestino gravemente afetados.

Igor também trabalha no portal Vitrine Esportiva. O Botafogo desejou sua recuperação e cobrou justiça. “Igor participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo clube, sempre com profissionalismo e respeito. Estamos juntos em pensamentos positivos! O clube cobra justiça e elucidação dos fatos!”, publicou o time.

A TV Globo relatou que tentou entrar em contato com Carlos Alberto, mas ele não atendeu.

PM diz que viu arma com Igor

No primeiro depoimento, Carlos Alberto alegou ter visto uma arma na mão de Igor, que estava na garupa da moto. Segundo ele, motoristas que passavam pelo local disseram que a dupla estaria fazendo um arrastão, contradizendo as imagens de segurança. O PM também não encontrou o celular da esposa nem a arma que o jornalista supostamente carregava.

A Polícia Militar informou que agentes foram à avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, constataram que dois homens em uma moto haviam sido baleados por ocupantes de um carro desconhecido. Um deles foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Carlos Alberto se apresentou como autor dos tiros, e sua esposa reconheceu Thiago como um dos envolvidos no roubo do celular.

Fonte g1

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display