Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo

0
Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo
Foto: Reprodução

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, Salvador vai receber o evento “Julho das Pretas: Celebrando a Ancestralidade, Construindo Futuros”, que acontece no dia 21 de julho no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. O evento gratuito, organizado pelo Fundo Agbara, contará com oficinas de formação, seminários voltados para o empreendedorismo de mulheres negras e apresentação de samba.

A programação inclui seminários com temas variados como “Mulheres Negras e Participação Política”, “Mulheres Negras: Trabalho e Renda” e “Criação de Conteúdo para o Empreendedorismo”. Além disso, haverá uma feira criativa e apresentações de artistas locais. A abertura do evento será marcada por um cortejo protagonizado pela Banda Didá e a Negra Jhô, começando às 13h.

Notícias Relacionadas


O público poderá também visitar a feira de economia criativa, onde 20 expositoras, incluindo mulheres quilombolas, comercializarão seus artesanatos. A celebração será encerrada com uma apresentação do grupo Samba Ohana.

Como parte da programação, no dia 19 de julho, foram realizadas oficinas formativas, culturais e de apoio ao afroempreendedorismo, nos bairros Cajazeiras, Uruguai e Cabula. As oficinas, focadas no fortalecimento da sociedade civil, empregabilidade e empreendedorismo, foram oferecidas para cerca de 140 pessoas.

“Chegar a Salvador com o ‘Julho das Pretas’ é um marco significativo em nossa trajetória. A Bahia é um estado que sempre acolheu e acreditou em nosso trabalho e temos aqui uma importante parte da nossa rede. Estar presente nesse território fortalece ainda mais nosso objetivo de promover justiça social e direitos econômicos para as mulheres negras”, afirmou Aline Odara, fundadora do Fundo Agbara.

SERVIÇO

Confira a programação:

  • 13h: Saída do Cortejo com Banda Didá e Negra Jhô do Terreiro de Jesus até o Largo Tereza Batista
  • 14h: Início do Seminário e Feira
  • 14h15: Mesa 1 – Mulheres negras, participação política e a Marcha das Mulheres Negras | Com Valcedir Nascimento e Carolina Pinho
  • 15h15: Mesa 2 – Trabalho e Geração de Renda para Mulheres Negras | Com Najara Black, Mônica Anjos, Gisele Cunha e Danielle Pires
  • 16h30: Mesa 3 – Criação de conteúdo para empreendedoras | Com Val Benvindo e equipe do Tik Tok
  • 17h30: Competição de Pitch com mediação do Clube Dazminas (9 premiações de R$500,00 para as vencedoras)
  • 20h30: Show de Samba Ohana

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display