Em apenas 20 segundos, Rafaela Silva conquistou seu primeiro waza-ari e dominou a georgiana Eteri Liparteliani. Pouco depois, aplicou o segundo golpe para assegurar a vitória por ippon, avançando assim às semifinais do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. A campeã olímpica dos jogos do Rio de 2016, está determinada a buscar seu segundo ouro.
Com um bandeirão personalizado na arquibancada, a brasileira volta ao tatame a partir das 11h desta segunda-feira, 29, para enfrentar Mimi Huh, da Coreia do Sul, nas semifinais da categoria 57kg. Rafaela tem mostrado um desempenho consistente até o momento nos Jogos de Paris. Nas oitavas, venceu a turcomenistã Maysa Pardeyva por ippon com uma chave de braço, e nas quartas de final derrotou Eteri Liparteliani com menos de dois minutos de luta.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
A luta contra a georgiana durou menos de dois minutos. Rafaela abriu com um waza-ari em 20 segundos, seguido por um shido, penalidade no judô, para a adversária. Com dois minutos restantes, a brasileira aplicou o segundo waza-ari, garantindo a vitória por ippon.
Na semifinal, Rafaela enfrentará a sul-coreana Mimi Huh, adversária que nunca venceu nas quatro lutas anteriores.
Com informações do ge.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety