Victoria Barros, uma jovem tenista do Rio Grande do Norte, está conquistando troféus em sua primeira participação no circuito internacional juvenil para jogadores de 18 anos. Depois de vencer dois torneios de nível 30 no Chipre, ela alcançou um título ainda maior no J60 de Larnaca.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
Com apenas 13 anos, Victoria manteve sua sequência invicta de 15 partidas e derrotou Vanessa Dobiasova, da República Tcheca, de 15 anos e número 700 no ranking juvenil, por 6/4 em ambos os sets. Durante a semana em Larnaca, ela também venceu Elena Francese, da Itália, Laura Valentine Pop, da França, e as tchecas Veronika Sekerkova e Monika Jirouskova, sem perder nenhum set.
Atualmente ocupando o 1.050º lugar no ranking juvenil mundial da ITF, com 61,5 pontos, Victoria Barros garantirá mais 60 pontos com essa vitória, o que a colocará entre as 700 melhores jogadoras do ranking até 18 anos. Para o cálculo do ranking juvenil, são levados em consideração os seis melhores resultados individuais durante um ano, além de 25% da soma das seis melhores pontuações em duplas. Nesta semana, ela chegou às quartas de final nas duplas.
Victoria já vinha se destacando no circuito de 14 anos da Tennis Europe, com três títulos de simples e quatro de duplas desde o ano passado. Um desses títulos foi conquistado na academia do ex-número 3 do mundo, Ivan Ljubicic.
Além disso, ela possui quatro títulos de simples no circuito Cosat e representou o Brasil no Sul-americano e no Mundial de 14 anos na temporada passada. A tenista, que completou 13 anos em dezembro, mudou-se para a França no início da temporada e começou a treinar na academia de Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams. Ela é treinada por Sliman Taghzouit, um treinador francês de 36 anos, e conta com a companhia de sua mãe, Maria Luiza, nos torneios.
Fonte: Tênis Brasil
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra