Na manhã desta quinta-feira, 30, a jovem Sara Silva, de 18 anos, que estava grávida de quíntuplos, anunciou que sofreu um aborto espontâneo e perdeu os bebês. A informação foi publicada pela jovem em sua conta no Instagram: “Peço encarecidamente a compreensão de todos”, dizia a nota.
Com uma foto de Sara e do namorado Renan Alves de Oliveira, 20 anos, a publicação pediu a compreensão das pessoas e afirma que a jovem está em um momento delicado: “Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news. Sara está em um momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
No dia 22 de novembro, a história de Sara, que mora em Nilópolis, no Rio de Janeiro, ganhou destaque depois que o vídeo que mostrava a jovem descobrindo que estava grávida de quíntuplo viralizou nas redes sociais. “Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, disse ela na reportagem gravada pela TV Globo.
De acordo com o jornal O Globo, por ser uma gravidez raríssima, Sara estava recebendo acompanhamento de uma equipe médica. Há uma semana, ela e o namorado chegaram a compartilhar a informação de que poderiam ser seis bebês.
Uma jovem de 18 anos, moradora de Nilópolis, no Rio de Janeiro, teve uma surpresa durante um exame de ultrassom. Sara Campos da Silva precisou fazer o exame para acompanhar a gravidez e passou mal ao descobrir que está esperando cinco filhos.
O vídeo que mostra a reação de Sara quando o médico identifica as cinco crianças foi compartilhado em uma reportagem da TV Globo. No áudio, é possível ouvir o diálogo entre o médico, a paciente e a mãe da garota:
Médico: Está vendo aqui? É outro coração.
Mãe de Sara: É mesmo? Meu Deus, dois….
Médico: Sério. Isso se não forem três, estou achando que são três.
Sara: Não moço, não.
Médico: Três, quatro
Sara: Está me dando falta de ar, mãe.
🚨VEJA! Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante a ultrassom. pic.twitter.com/45byNQNQIt
— FUTRIQUEI (@futrikeiof) November 21, 2023
Surpresa, a jovem afirma que passou mal durante o exame: “Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, contou em entrevista. Ela contou estar preocupada com o parto dos bebês: “Minha maior preocupação é o parto. Não sei como vai ser. Geralmente é uma gestação menor, mas eu estou preocupada”, disse.
O soldado da aeronáutica, Renan Alves de Oliveira, pai dos bebês, contou que também passou mal ao se surpreender com a novidade: “Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”.
O obstetra Rogério Gama afirmou que uma gestação como esta é extremamente rara, considerando que “em média um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só”. A jovem precisará de acompanhamento especializado durante o processo.
De acordo com a reportagem da TV Globo, a genética familiar de Renan pode explicar a gravidez de quíntuplos acontecer de forma natural. Duas de suas irmãs são mães de gêmeos, uma prima e um tio dele também.
“Na hora que eu estava gravando, eu estava feliz sim, mas meu sorriso foi de nervoso. Vocês não têm noção do quanto eu estava nervosa naquela hora”, disse Claudia Maria Campos da Silva, mãe de Sara, em entrevista. Ela acompanhava a filha durante o exame.
Para compartilhar a rotina da gravidez, a família criou um perfil nas redes sociais. Sara também afirmou ser sortuda: “Sou sortuda por ter cinco crianças dentro de mim”, disse.
Como Sara, que é estudante do ensino médio, ainda mora com a família, eles estão pensando em se mudar para um espaço maior para caber todos e fizeram uma vaquinha para receber ajuda financeira.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"