Mundo Negro

Jornalista Rafaelle Seraphim comemora a convocação de jogadoras negras para a seleção brasileira: “dão show dentro de campo”

Foto: Globo/João Miguel Junior

Está chegando a hora de torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino! A estreia da Copa, disputada em dois países diferentes: Austrália e Nova Zelândia, será na madrugada desta quinta-feira (20). O Brasil entra em campo no dia 24, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília).

Para a Rafaelle Seraphim, comentarista de futebol no SporTV e no podcast Ubuntu Esporte Clube da Globo, as expectativas são altas em relação ao desempenho das jogadoras, sendo muitas negras e talentosas. 

Notícias Relacionadas


“A seleção feminina brasileira tem no seu elenco atletas negras que são ativas na luta contra o racismo e que dão um show dentro de campo. As 3 goleiras são negras: Leticia, Camila e Barbara. Além da nossa maior jogadora, Marta, vencedora da Bola de Ouro 6 vezes“, contou a jornalista para o Site Mundo Negro.

“Além delas, Kethellen e Rafaelle são a segurança na defesa, no meio-campo temos o talento de Kerolin, Adriana e Ary Borges. Nossa esperança de gol é Geyse, que fez uma ótima temporada tanto no seu clube Barcelona quanto na seleção brasileira”, comenta Raphaelle sobre as atletas.

O Brasil está no grupo F e encontra na primeira fase o Panamá, a França e a Jamaica. A Copa do Mundo contará com 11 seleções estreantes, sendo 32 no total, disputando o sonhado título.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile