O jornalista Fred Ferreira, apresentador da TV Globo em Brasília sofreu ataques racistas na internet e denuciou o caso na última terça-feira (15) nas redes sociais. Em uma publicação, o comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”. Na segunda-feira (14), Fred denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal.
“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, postou o jornalista nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Nesta quarta-feira (16), o jornalista voltou a comentar o caso e agradecer o apoio que tem recebido do público. “Agradeço às mensagens recebidas. Estou muito tranquilo. Quem deve tá preocupado é quem vai ser responsabilizado”, escreveu Fred. “Esses racistas devem ser denunciados e punidos com o rigor da lei. E que a lei, cá entre nós, seja cada vez mais rígida com relação ao racismo”, finalizou.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil