A jornalista Basília Rodrigues compartilhou nas redes sociais os comentários racistas que recebeu após anunciar que estava na lista de finalistas do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira.
“Olha o nível de comentário que recebi depois da indicação ao prêmio de jornalista negro mais admirado”, escreveu ela em uma publicação em seu Instagram.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Em uma das mensagens compartilhadas pela jornalista da CNN, uma pessoa chegou a dizer “essa raça é uma piada”, outro pessoa comentou: “De onde vem essa gente? Do esgoto?”. Outros seguidores de Basilia comentaram que estão denunciando os comentários recebidos por ela e deixaram mensagens de apoio: “Tem que denunciar. Já fiz minha parte”, respondeu um dos seguidores. Uma pessoa também comentou: “Você é uma excelente profissional”.
Na publicação, Basilia também destacou o quanto a premiação é importante diante de comentários racistas como os que ela recebeu: “Se havia alguma dúvida sobre a importância ou necessidade de uma premiação tão específica como essa, imagino que aqui se vão os questionamentos. Esse é um exemplo de mensagem que, de tão repugnante, foi retirada do ar, com ajuda de internautas – que denunciaram. Nem sempre dá certo. Mas, quando finalmente uma fonte de racismo é suspensa ou banida da internet, ganha todo mundo, brancos e pretos”.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety