Com filmes premiados, o diretor Jordan Peele está produzindo uma série documental sobre a história dos cowboys negros e sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos. De acordo com informações publicadas pelo The Holywood Reporter, o diretor de “Corra!” e “Não! Não olhe” está trabalhando em um documentário que “promete mudar a percepção pública do Velho Oeste”.
Peele assina como produtor executivo do projeto que serpa transmitido pelo serviço de setreaming Peacock. Além disso, a direção do projeto é de Keith McQuirter, que dirigiu o documentário “By Whatever Means Necessary: The Times of Godfather of Harlem”, baseado no drama policial Godfather of Harlem, estrelado por Forest Whitaker.
Notícias Relacionadas
'O Urso': série ganha clipe com cenas inéditas da quarta temporada
Especial ‘Falas Negras’ 2024 aborda o uso do reconhecimento fotográfico em investigações
A série é inspirada no filme “Não! Não olhe”, protagonizado por Daniel Kaluuya e Keke Palmer, e está sendo produzida por Jordan Peele em parceria com a Universal Television Alternative Studio. O comunicado enviado para imprensa afirma: “uma série documental sem título sobre cowboys negros irá reescrever um pedaço fundamental da história americana, desmascarando as forças que apagaram a identidade do cowboy negro da história da fronteira e do presente. Histórias de cowboys reais levarão os espectadores a uma odisseia emocionante que se conecta ao cerne do ressurgimento da cultura dos cowboys negros que vemos hoje na música, arte, moda e cinema em uma série de três partes a ser lançada no Peacock.”.
No filme, Kaluuya e Palmer interpretam dois irmãos que são donos de um rancho de cavalos na Califórnia, vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.
“’Não! Não Olhe!’, deu um aceno à profunda história dos cowboys negros na América, e esta série de documentários oferece uma exploração completa de suas vidas e contribuições para a paisagem cultural de hoje”, afirmou Pearlena Igbokwe, presidente do Universal Studio Group.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday