John Boyega, 30, estrela do filme “A Mulher Rei” e da franquia “Star Wars“, reagiu no Twitter a recente polêmica sobre Idris Elba, 50, não querer ser rotulado como um ator negro, ao afirmar que “somos obcecados por raça”.
“Acho que devemos nos concentrar em quem está tipificando e colocando atores em caixas por causa disso”, escreveu Boyega. “Não em fazer ajustes estranhos para eles. Nós focamos continuamente no que temos que fazer para que eles não façam isso ou aquilo. Muito preocupante. Nós somos negros e é isso”, afirmou.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
Elba, estrela da série “Luther“, voltou a comentar sobre o assunto nas redes sociais para justificar o seu posicionamento. “Não há uma alma nesta terra que possa questionar se eu me considero um HOMEM NEGRO ou não. Ser um ‘ator’ é uma profissão, como ser um ‘arquiteto’, eles não são definidos por raça. No entanto, se VOCÊ definir seu trabalho por sua raça, essa é sua Perrogativa. Ah mentira?”, twittou.
Um grande apoiador do movimento Black Lives Matter, John Boyega já havia criticado a Disney em entrevista à revista GQ, em 2020, sobre o descontentamento com o seu personagem Finn na trilogia de Star Wars. “Não se cria um personagem negro e o vende como alguém importante na franquia apenas para depois jogá-lo de lado. Não é certo, vou falar a real.”
Entenda o caso
Na semana passada, Idris Elba causou polêmica nas redes sociais, após entrevita à Esquire UK. O ator disse que ser rotulado como “ator negro” cria limitações para sua carreira. “Parei de me descrever como um ator negro quando percebi que isso me colocava em uma caixa”, disse. “O racismo deve ser um tema de discussão, com certeza. O racismo é muito real. Mas, da minha perspectiva, é tão poderoso quanto você permite que seja”, declarou.
O ator de 50 anos falou sobre como se sente quando “questionado por ser o primeiro negro”. “Conforme você sobe a escada, você é questionado sobre como é ser o primeiro negro a fazer isso ou aquilo. Bem, é o mesmo que seria se eu fosse branco. É a primeira vez para mim . Não quero ser o primeiro negro. Eu sou o primeiro Idris.”, afirmou.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas